Capello banca Ronaldo no Brasil

Irdning – O técnico do Real Madrid, Fabio Capello, afirmou que não espera contar com o atacante Ronaldo para a pré-temporada que a equipe realiza na Áustria e deseja que ele se recupere bem, aqui no Brasil, da cirurgia que fez para retirar duas calcificações na tíbia esquerda.

?Se não pode trabalhar por que vai estar aqui? Decidimos que ele ficará duas semanas no Brasil se recuperando da operação e depois virá para Madri. Não vamos pedir que venha para cá?, declarou o treinador. O diretor-médico do Real, Alfonso del Corral, veio ao Brasil para acompanhar a cirurgia, realizada no último sábado pelo médico da seleção brasileira, José Luiz Runco.

?Não há mais nada a dizer, apenas temos de ver como estão as coisas neste momento. Ele operou há uma semana e agora é necessário esperar que ele volte a treinar?, afirmou o técnico. O Real ainda tenta a contratação de Van Nistelrooy, do Manchester United, mas já descartou a hipótese de incluir o brasileiro na negociação.

Ronaldo vinha reclamando há cerca de oito meses das dores no joelho, mas Runco assegura que o problema não prejudicou seu desempenho durante a Copa. Ele só se submeteu à cirurgia depois de autorizado pelo Real, que num primeiro momento não via necessidade de intervenção – o clube chegou a colocar em seu site que bastaria ?repouso? para que cessassem as dores no joelho.

Real tentará manter Roberto Carlos

Madri – O técnico Fabio Capello elogiou o Real Madrid pelas contratações do volante Emerson e do zagueiro Cannavaro, ambos ex-jogadores da Juventus, mas admite que, sem a chegada do lateral Zambrotta, outro que sairá da equipe de Turim, mas deve ir para o Barcelona, o clube deve se esforçar para manter o brasileiro Roberto Carlos (foto) na lateral-esquerda.

Zambrotta foi campeão do mundo com a Itália jogando como lateral-direito, mas atua dos dois lados e já disse que prefere jogar pela esquerda. Roberto Carlos, por sua vez, negocia sua transferência para o Chelsea, mesmo depois da má atuação na Copa do Mundo, quando foi apontado como um dos culpados pela eliminação do Brasil nas quartas-de-final.

?Parece que Zambrotta já fez um acordo com o Barcelona, mas mesmo assim estamos bem porque temos Roberto Carlos?, disse o técnico, que já trabalhou com o brasileiro em sua primeira passagem pelo Real, há dez anos. O lateral tem mais um ano de contrato e queria renovar até 2009, mas o clube só quer o acordo por mais uma temporada. Como o Chelsea, além de salários melhores, teria oferecido um contrato por três anos, Roberto Carlos está pronto para fazer as malas. ?Vamos ver o que acontece quando ele voltar?, disse Capello.

Zambrotta e Thuram

Atual vencedor da Liga dos Campeões, o Barcelona confirmou na noite de ontem a contratação do lateral italiano Gianluca Zambrotta e do zagueiro francês Lilian Thuram. O clube catalão vai pagar 19 milhões de euros (R$ 51,3 milhões) para a Juventus pelos direitos federativos dos dois atletas.

Voltar ao topo