CAP S/A contrata mais um parente de Petraglia

Depois do filho Mário Celso Keinert Petraglia e do primo Carlos Arcor, a CAP S/A contratou mais um parente do presidente atleticano, Mário Celso Petraglia, para as obras da Arena da Baixada. Trata-se do genro do dirigente, Luiz Volpato. O engenheiro civil vai integrar o conselho administrativo do Atlético na sociedade de propósitos específicos (SPE) e sua aquisição foi anunciada como não remunerada.

A condição de “voluntário” de Volpato é bem diferente da do filho e do primo do presidente atleticano, que prestam serviço à obra do estádio – um vendendo cadeiras e o outro projetando o estádio. Segundo foi revelado pelo ex-vice-presidente José Cid Campêlo Filho, Mário Celso Keinert Petraglia já recebeu R$ 12 milhões de recursos públicos injetados na obra, destinados à Kango Brasil Ltda., e Arcos faturou R$ 7 milhões para sua empresa de arquitetura.

Volpato foi chamado por conhecer o projeto da arena antiga – obra na qual trabalhou, em 1999 – e para dar celeridade à reforma do estádio, que precisa ficar pronto até dezembro deste ano, por exigência da Fifa. “As questões que me levam a engajar neste desafio são o prazo de entrega e a complexidade do projeto”, comentou.