O meia Canteros sabe que a fase do Flamengo está longe de ser o que a torcida esperava. O clube carioca fez péssima campanha no Campeonato Brasileiro e vem de uma derrota por 3 a 0 diante do Atlético-PR no último fim de semana. O argentino concorda com as críticas à equipe, mas não parece convencido de que um ou outro jogador possa ser apontado como culpado.

“Eu trabalho, sou profissional, pode falar com qualquer um aqui. Sempre dou meu melhor”, declarou o jogador em entrevista coletiva nesta quarta-feira. “Os jogadores sabem que não foram bem (contra o Atlético-PR), mas estão aqui para dar o melhor que puderem.”

A fase é tão ruim, que Canteros teve que responder pelo desempenho ruim de atletas com quem sequer chegou a atuar. Perguntado sobre uma possível dificuldade de adaptação de atletas argentinos no Flamengo através das últimas décadas, o meia preferiu não polemizar.

“Não sei (se dei certo no Flamengo). Cheguei e fui titular rapidamente, não senti adaptação, é uma virtude minha. Se querem colocar a culpa nos argentinos, tudo bem, assumo responsabilidade de tudo o que aconteceu. Mas outras coisas aconteceram”, disse, sem relatar o que seriam estas “outras coisas”.