Cansaço, mais um fator contra o Atlético hoje

O Atlético terá um adversário a mais para enfrentar hoje, às 16 horas, na Arena: o cansaço.

Após uma excursão a Dallas, onde metade da equipe titular foi disputar um amistoso contra o Monterrey, somente ontem o técnico Mário Sérgio pôde reunir o elenco no CT do Caju para passar as instruções para o confronto contra o Fluminense. Com o tempo escasso e para poupar os jogadores, nenhum treino de conjunto foi dado para esse jogo, que é considerado fundamental para as pretensões do rubro-negro de permanecer na primeira divisão.

“Nós não podemos buscar desculpas para um possível resultado negativo. As dificuldades serão ainda maiores em virtude da nossa fase e da fase do adversário. O time precisa estar centrado no objetivo que é a vitória a qualquer custo”, aponta o técnico Mário Sérgio. A importância de encarar com toda a seriedade possível cresceu após a troca de comando na equipe adversária. “Eles estão vindo motivados e nós temos que manter a mobilização a todo custo. Espero que a torcida esteja presente e nos ajude a conquistar esses três pontos”, analisa.

O atacante Alex Mineiro vai na mesma linha do comandante. “Os jogadores querem mostrar um pouco mais, a sua capacidade para aquele treinador que está chegando e a tendência da equipe é crescer um pouquinho de produção”, destaca. Para ele, enfrentar uma equipe que está correndo sério risco de rebaixamento é muito pior. “Eu tenho certeza que o Fluminense vai procurar dificultar o nosso trabalho na Arena e tentar sair daqui com o resultado positivo”, diz.

Além dessa dificuldade, o Furacão ainda vai ter que driblar o cansaço e a falta de treinamento em conjunto para pegar os cariocas. Enquanto o treinador permaneceu em Curitiba, trabalhando com cinco titulares, o restante do elenco só voltou ontem de Dallas, “quebrado” pelas nove horas de viagem e um fuso horário de três horas. Para evitar mais desgaste, o time fez apenas um treino desintoxicante no CT do Caju e foi direto se concentrar no hotel.

Com tudo isso, Mário Sérgio nem fez mistério dessa vez e já confirmou a equipe. Quem ficou trabalhando no CT está confirmado: os zagueiros Ígor, Rogério Correia e Tiago; o lateral-esquerdo Ivan e o atacante Alex Mineiro. Nas demais posições, as mudanças são a volta de Luciano Santos, no lugar de Douglas Silva, e Ilan, no lugar de Dagoberto, ambos suspensos.

Guarda-roupas renovado

O Atlético lança hoje a sua coleção de material esportivo para 2004. A principal novidade será a nova camisa número 1, que traz um novo patrocinador: sai o nome da Umbro e entra Try On, marca que também pertence à fornecedora de material do clube. Todo o novo enxoval foi elaborado com a finalidade de promover ao atleta mobilidade em suas atividades profissionais. A apresentação oficial acontece às 12h, no salão vip da Arena da Baixada.

O conceito dos novos itens segue a mesma linha dos anos anteriores, com materiais de concentração e treino confeccionados com tecidos leves, que geram mais conforto e sensação de bem estar, de acordo com a Umbro. Todo o desenho das peças foi elaborado pela marca inglesa, que fornece o uniforme para o Rubro-Negro desde 1997. Além do Atlético, a Umbro patrocina o Santos, Vasco da Gama, Atlético Mineiro, Figueirense e Guarani.

Renato estréia e muda escalação

AG

Rio – O Fluminense vai jogar modificado, na estréia do técnico Renato Gaúcho. Sob o comando de Joel Santana, o volante Marciel andava esquecido nas Laranjeiras. Mas bastou Renato reassumir para Marciel voltar ao time titular. Ele está confirmado no meio-campo e é comparado pelo treinador com Dunga: são típicos jogadores do futebol do Sul, com grande força física e dedicação ao time. O apoiador Alex Oliveira, já recuperado de fratura no tornozelo, fica como opção no banco e voltará ao time gradativamente.

Josafá ainda precisa recuperar a forma, embora esteja curado de lesão muscular. O goleiro Kléber está se recuperando de estiramento e o volante Sidney está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido na derrota de domingo, para o Atlético-MG, em Édson Passos.

Voltar ao topo