Cannavaro quer ficar no Real Madrid, diz procurador

Gaetano Fedele, procurador do zagueiro Fabio Cannavaro, do Real Madrid, garantiu nesta quarta-feira que o jogador quer continuar em seu clube, apesar da possibilidade de retorno a algum time do futebol italiano, que poderia ser o Milan ou o Napoli.

Em entrevista à rádio Kiss Kiss, o procurador assegurou que não houve contato com o Napoli e que as negociações com o Milan também não avançam. Fedele esclareceu que o zagueiro, eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2006, não tem planos de sair da Europa, como fez o meia inglês David Beckham, que se transferiu ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. “O Napoli procura jogadores diferentes de Fabio, que está vivendo um momento importante. Gosto de dizer que (Cannavaro) é como o vinho, quanto mais envelhece mais melhora e ele demonstra mais uma vez ser um grande campeão querendo ir a clubes grandes”, disse Fedele.

Desta forma, o agente do jogador tenta minimizar as críticas feitas pelo presidente do Napoli, Aurélio De Laurentiis, que descartou contratar Cannavaro por causa de sua idade. O jogador do Real Madrid está com 35 anos.

O procurador explicou também porque o zagueiro italiano descarta a possibilidade de jogar fora da Europa. “Fabio quer participar de um projeto importante para coroar sua carreira, que eu definiria como fenomenal”, explicou.

O Real Madri corre o risco de não conquistar nenhum título nesta temporada. O time de Cannavaro foi eliminado nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, ao perder para o Liverpool.

Nas competições nacionais o panorama também não é dos melhores. O clube da capital espanhola foi eliminado, ainda no ano passado, da Copa del Rey. No Campeonato Espanhol, o Real Madrid ocupa a segunda posição, seis pontos atrás do líder Barcelona.

Voltar ao topo