Cannavaro pede volta de Totti e Nesta à seleção italiana

O zagueiro Fabio Cannavaro, líder da Itália na Copa do Mundo de 2006, pediu que o também defensor Alessandro Nesta e o atacante Francesco Totti retornem à seleção do país para o Mundial do próximo ano, na África do Sul. Os dois jogadores anunciaram sua aposentadoria da equipe.

“Falei com Francesco e com Alessandro. Nós tivemos a sorte de estar em Berlim [na Copa de 2006] juntos, e formamos um time forte. Sempre tento fazê-los repensar a aposentadoria, mesmo que tenha sido uma decisão deles e mereça ser respeitada”, disse Cannavaro.

Totti e Nesta têm 33 anos e, apesar de não defenderem mais a seleção, continuam ativos em seus clubes. O atacante da Roma já consultou o técnico Marcello Lippi sobre suas chances de disputar a Copa do próximo ano. Nesta, do Milan, não tem se mostrado tão disponível para retornar à equipe.

Desde a final da Copa do Mundo de 2006, a Itália não conseguiu repetir os momentos de brilho daquele torneio. A equipe caiu nas quartas de final da Eurocopa de 2008 – eliminada pela campeã Espanha nos pênaltis – e parou na fase de grupos da Copa das Confederações, com derrotas para Brasil e Egito.