Cannavaro não levaria seu filho ao estádio devido à violência

“Não é apenas um problema de Nápoles, mas de todo o país. Eu hoje não levaria meus filhos ao estádio”, declarou o zagueiro do Real Madrid e capitão da seleção italiana, Fabio Cannavaro, comentando o episódio de vandalismo protagonizado pela torcida do Napoli no último domingo.

“Tenho orgulho de ser napoletano, infelizmente fatos como esse acontecem em qualquer lugar. Não é a cidade que deve se envergonhar, mas todo o futebol italiano”, frisou o jogador.

“Não acredito em proibir os torcedores de acompanharem a equipe em jogos fora de casa e nem em jogar com as portas fechadas. Dessa forma, os torcedores honestos são punidos” acrescentou.

O ministro do Interior italiano, Roberto Maroni, anunciou que a torcida do Napoli está proibida de acompanhar a equipe nos jogos fora de casa até o fim do campeonato, após atos de vandalismo protagonizados pelos torcedores do clube neste domingo.

O zagueiro do Real Madrid, vencedor da Bola de Ouro de 2006, ainda comparou os estádios italianos ao Santiago Bernabeu, que “parece uma sala de estar” e afirma: “O Estado tem que estar mais presente. Precisamos reestruturar os estádios, tornar mais eficientes as medidas que já existem”.