Cannavaro é o melhor da Europa

Paris – Agora é oficial: o zagueiro italiano Fabio Cannavaro recebeu ontem a Bola de Ouro, prêmio oferecido pela revista francesa France Football ao melhor jogador do ano em atividade na Europa. O resultado havia sido antecipado por jornais espanhóis há duas semanas. O goleiro italiano Buffon ficou em segundo lugar, o atacante francês Thierry Henry foi o terceiro e o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, vencedor em 2005, foi o quarto. Zidane, que se aposentou ao final da Copa, ficou em quinto lugar.

?Para mim, ganhar este prêmio é a realização de um sonho, Gostaria de mostrar este troféu em Nápoles, minha cidade natal e onde comecei a jogar?, disse Cannavaro, que está com 33 anos e defende atualmente o Real Madrid.

A eleição de Cannavaro provocou reações distintas na Europa, e muita gente importante considerou injusto o resultado da votação – o colégio eleitoral é formado por jornalistas dos 52 países que integram a Uefa (União Européia de Associações de Futebol).

Entre os 20 mais votados, há apenas mais dois brasileiros além de Ronaldinho Gaúcho. Kaká dividiu a 11.ª posição com o português Deco e Juninho Pernambucano ficou em 20.º lugar.

Voltar ao topo