O técnico Candinho deve fazer apenas uma mudança na equipe do Bahia que enfrenta o Grêmio, hoje, às 20h30, na Fonte Nova, em Salvador. O zagueiro Valdomiro, que recebeu o terceiro cartão amarelo, será substituído por Selmo Lima.

Candinho e os jogadores retornaram de Caxias do Sul reclamando muito do árbitro Márcio Rezende de Freitas, que atuou na derrota para o Juventude na última rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado negativo deixou o Bahia na 22.ª posição, com 7 pontos ganhos.

Já o Grêmio precisa ganhar para afastar-se da perigosa 20.ª posição que ocupa na classificação do campeonato brasileiro, com apenas nove pontos ganhos.

O time conseguiu afastar a crise no último domingo, quando goleou o Corinthians por 4 a 0, mas precisa mostrar se aquela atuação não foi apenas um lampejo em meio a uma campanha decepcionante.

O principal problema do técnico Tite, encontrar um substituto para Zinho, parece ter sido solucionado com a mudança das funções dos volantes Fernando e Tinga, que ganharam mais liberdade para atacar, tornando-se armadores, e deram boa resposta contra o Corinthians. O outro volante, Emerson, continua com a missão de resguardar a defesa, que joga com três zagueiros.

Para enfrentar o Bahia, o Grêmio terá a volta do zagueiro Ânderson Polga, que estava suspenso. O time perdeu o centroavante Adriano Chuva, expulso no domingo, contra o Corinthians. O substituto é Rodrigo Mendes.

Bahia x Grêmio

Bahia – Émerson; Daniel, Marcelo Souza, Selmo Lima e Calisto; Ramalho, Ramos, Bebeto Campos e Gil Baiano; Róbson e Nonato. Técnico: Candinho.

Grêmio – Danrlei; Pedrinho, Ânderson Polga e Roger; Anderson Lima, Emerson, Tinga, Fernando e Gilberto; Rodrigo Fabri e Rodrigo Mendes. Técnico: Tite.