A diretoria do Jockey Club Ponta-grossense resolveu cancelar a reunião que estava marcada para a tarde de sábado e, sem esclarecer os motivos desta decisão, informou-nos que oportunamente será divulgada a chamada para as próximas corridas de Uvaranas.

Tarumã – Depois da reunião de amanhã, a próxima será realizada dia 11 de março, tendo como destaque o Clássico Alô Ticoulat Guimarães, 2.ª prova da Tríplice Coroa, e mais três especiais: ACTP, Manoel Ribas e Herminio Brunatto, respectivamente, em 1.200, 2.000 e 1.200 metros. A reunião seguinte está prevista para 25 de março, mas devido a Semana Santa poderá haver problema para sua formação, tudo dependendo do Jockey Club Brasileiro sobre a confirmação ou não de corridas para aquela data.

Eleições – Para o bem do turfe, as eleições do dia 14 de março serão realizadas com apenas uma chapa. Assim  seus participantes terão melhores condições de formá-la e, depois do pleito, sem perdedores, não haverá afastamento de turfistas das promoções do Jockey Club do Paraná.

São Paulo – A eleição para escolha da nova diretoria do Jockey Club de São Paulo, também com chapa única, está marcada para dia 8 de março, figurando Márcio Corrêa de Toledo como futuro presidente da entidade paulista. A Comissão de Turfe apresenta-se com os seguintes nomes: Clóvis Salione Junior, José Ricardo Junqueira Moraes Corrêa, José Roberto Pimentel de Mello, Luiz Eduardo Macedo Meneses, Luiz Felipe Camargo Pinto, Marcelo Artur Motta Ramos Marques, Ricardo Vidigal Monteiro de Barros e Roberto Lahud.

Gávea – Três provas de grupo estão chamadas para o mês de março, na Gávea, com destaque para duas do grupo 1: dia 13 – Grande Prêmio Diana, em 2.000, grama, que figura como segunda prova da Tríplice Coroa de Éguas; dia 20 o Grande Prêmio Francisco Eduardo de Paula Machado, para produtos de 3 anos, destacando-se como segunda prova da Tríplice Coroa de Produtos.