Canadá fica sem vaga no Mundial de Indianápolis

Indianápolis

  – Desfalcado de suas estrelas, como Steve Nash (do Dallas Mavericks, da NBA), o Canadá não conseguiu se classificar para a segunda fase do Mundial de Basquete Masculino, em Indianápolis. Com a derrota neste sábado para a Iugoslávia, por 87 a 71, a seleção canadense ficou em último lugar do grupo A, depois de ter perdido os três jogos que fez na competição.

A Espanha, que derrotou Angola por 88 a 55 também ontem, ficou em primeiro lugar do grupo A. A Iugoslávia, em segundo, e a seleção angolana, em terceiro, também se classificaram. Na próxima fase, as três equipes irão enfrentar os três primeiros colocados da chave do Brasil, em que Porto Rico e os próprios brasileiros já garantiram vaga.

A Turquia, atual vice-campeã européia, ficou com a terceira vaga do grupo B. Depois das derrotas para Brasil e Porto Rico, a seleção turca venceu a primeira, ontem, ao fazer 107 a 80 no Líbano, que acabou eliminado. A definição do primeiro colocado da chave foi ontem, no confronto entre brasileiros e porto-riquenhos, encerrado após o fechamento desta edição.

Voltar ao topo