O Integrado/Fecam/ Campo Mourão é a única equipe paranaense que prossegue no 6.º Campeonato Sul-Brasileiro de Clubes de Basquete, que terá sua próxima etapa em Joinville, entre os dias 14 e 16. As outras três equipes classificadas são Joinville, Lajeado e Caxias do Sul.

Depois de vencer a equipe de Porto Alegre por 84 a 70 e sucumbir diante da fortíssima equipe de Lageado, por 95 a 70, a equipe venceu Caxias do Sul por 84 a 83, em Campo Mourão.

A vitória tem especial importância em virtude do excelente elenco do Caxias do Sul, que tem entre seus atletas vários jogadores com passagens pela seleção brasileira.

Como exemplos, podem ser citados: Ricardinho, armador campeão brasileiro, carioca e com atuação pela seleção do Brasil; Léo, campeão brasileiro e integrante de uma seleção brasileira nas categorias de base; Betão, campeão brasileiro; e Guto, seleção brasileira de base e atuações por Flamengo e Corinthians. Outros atletas gaúchos também têm passagens por clubes participantes da Liga Nacional.

Com esse resultado, Integrado/Fecam/Campo Mourão chegou a três vitórias no Sul-Brasileiro, mesmo número de vitórias da ULB/FEL/Londrina. Pelo critério de desempate, a última vaga para a final do Sul-Brasileiro ficou com a equipe mourãoense.