Campina da Lagoa vibrou com motocross

Com um público de cinco mil pessoas, a cidade de Campina da Lagoa, a 80 quilômetros de Cascavel, recebeu pela primeira vez uma etapa do Campeonato Paranaense de Supercross. “Foi sensacional. Há muito tempo eu não via uma corrida tão disputada como essa”, conta Gilberto Rosa, presidente da Federação Paranaense de Motociclismo. Foi um show dos pilotos de Curitiba. Leandro Silva, Paulo Stédile e Ivan Jr. travaram um duelo de levantar o público da arquibancada.

Para completar a festa, o piloto da Mini-Motos 50cc, Leonardo Rosa, de apenas 7 anos, fez uma apresentação inédita da categoria na cidade, deixando muita gente elouquecida. O duelo entre os pilotos começou na categoria 125cc. Na 1.ª bateria da tarde, Leandro Silva largou na frente, mas não ficou por muito tempo em primeiro. Paulo Stédile acelerou e chegou em primeiro na bateria.

Na 2.ª bateria da 125cc, Leandro Silva mais uma vez largou em primeiro lugar. Só que não deu chance para nenhum adversário. O piloto se manteve em primeiro até o fim da bateria. Na 1.ª bateria da 250cc, a principal do dia, Iwan Jr surpreendeu e saiu na frente. Paulo Stédile não demorou para ultrapassar o piloto e vencer a prova. Já na 2.ª bateria, Leandro Silva mais uma vez mostrou que estava inspirado.

Largou em primeiro e como na 125cc, liderou do começo ao fim. Paulo Stédile, que largou em 5.º, terminou em segundo lugar. Foi uma dobradinha da equipe Tork.

O resultado final foi o seguinte: 125cc – Leandro Silva (1.º), Paulo Stédile (2.º) e Wagner Lachi (3.º). 250cc – Leandro Silva (1.º), Paulo Stédile (2.º) e Ivan Jr (3.º). A próxima etapa do Paranaense de Supercross será em Guarapuava. Já no próximo dia 27, em Pien, a 60 quilômetros de Curitiba, acontece a 5.ª etapa do Paranaense de Velocross.

Voltar ao topo