Campeoníssimo é lançado na Tribuna de Honra do Couto

Com uma festa de homenagem na Tribuna de Honra do Couto Pereira, foi lançado na noite de ontem O Campeoníssimo, biografia do ex-presidente Evangelino da Costa Neves escrita pelos jornalistas Vinícius Coelho (colunista da Tribuna) e Carneiro Neto. O livro resgata a memória do “Chinês”, maior dirigente da história do futebol paranaense.

Com mais de duzentas páginas, O Campeoníssimo trata da vida de Neves, e não apenas de sua passagem pelo Coritiba. “Nós contamos a história dele, que em um dado momento se confunde com a do Coritiba”, afirmou Carneiro, que foi o responsável pela estruturação do livro. “Eu escrevi, mas a maior parte do texto é do Vinícius. Ele é o nosso poeta”, brincou.

O presidente Giovani Gionédis e o secretário Domingos Moro adiaram a ida para Foz do Iguaçu (onde o elenco alviverde treina até quinta) para comparecer à festa. Coube a Moro a saudação oficial a Neves. “Evangelino da Costa Neves é um dos nomes mais gloriosos do Coritiba, e nós apenas estamos retribuindo um pouco do que ele deu ao clube”, disse o dirigente coxa.

Evangelino também volta à cena política do Cori. Nas próximas semanas será anunciada a chapa da situação para a eleição de dezembro, e na composição que transformou Giovani Gionédis em candidato único está definida a participação de Neves, possivelmente na vice-presidência.

Treino

A chuva atrapalhou a segunda-feira do Coritiba. O trabalho da tarde foi cancelado, e os jogadores foram a uma academia no centro de Foz do Iguaçu. Assim, o técnico Paulo Bonamigo teve apenas a manhã para treinar o elenco, no estádio do Flamengo. Ele comandou um trabalho técnico-tático, ainda sem Edu Sales, que segue se recuperando de uma contratura muscular. Hoje, os treinos acontecem em dois períodos, no estádio ABC.

Voltar ao topo