Campeonato sul-brasileiro de futevôlei encerra em Guaratuba

O VIII Campeonato Sul-Brasileiro de Futevôlei foi encerrado, neste final de semana (26 e 27), em Guaratuba. A competição fez parte do calendário de atividades da Paraná Esporte na Operação Viva o Verão do Governo do Estado. Na categoria livre o título ficou com a dupla Lobão e Lucas. Na iniciante, Diego e Binho foram os vitoriosos.

Com participação de 12 duplas, a categoria livre foi muito disputada. Lobão e Lucas, ambos de Curitiba, jogaram melhor e bateram Vina, de Curitiba, e Polaco, de Guaratuba, por 18 a 13 na final. Na disputa pelo terceiro e quarto lugares, o confronto foi entre os guaratubenses Nivaldo e Dinho, que superaram os curitibanos Beltrão e Gui, por 20 a 18.

Na categoria iniciante, as três primeiras posições ficaram com duplas de Guaratuba. Diego e Binho subiram no lugar mais alto do pódio com a vitória sobre Vinicius e Renan, por 15 a 6. O terceiro lugar ficou com a dupla João Pedro e Lucas, que bateram os representantes da capital, Vitor e Caio, de apenas 14 e 13 anos, por 15 a 11. Apesar da pouca idade, Vitor não se mostrou satisfeito. ?Queria ter ido melhor?, lamentou o garoto.

Para o campeão Binho, de 18 anos, o interesse pelo futevôlei surgiu há um ano. ?Comecei a jogar pelo lazer?, revelou o atleta. Ainda antes do início da competição foi realizada uma ?clínica de futevôlei?, em que foram ensinadas noções e fundamentos, como recepção, ataque e passe, para quem está começando.

Para o supervisor da Federação Paranaense de Futevôlei, Albaci Bastos (Lobão), o incentivo dado ao esporte pela Paraná Esporte tem contribuído para a divulgação e crescimento da modalidade. ?Com este apoio nosso esporte tende a se desenvolver cada vez mais?, avaliou Lobão.

Voltar ao topo