O reinício do Peladão/Tribuna do Paraná, após o recesso da Semana da Pátria, será neste próximo final de semana.

Ao contrário do que vinha sendo divulgado, essa rodada, que é a 18.ª do campeonato, será disputada numa única etapa, no sábado (16), já que a Smel/Secretaria Municipal do Esporte e Lazer da Prefeitura de Curitiba irá utilizar todos os seis campos do Parque Peladeiro da PMC no domingo (17), para a realização de um torneio do Cates, que já estava programado anteriormente.

Assim, ao invés dos 24 jogos que haviam sido anunciados para o reinício do Peladão, serão disputados apenas metade deles, ou seja, doze.

De acordo com previsão feita pela comissão organizadora e da comissão de campo, após cientificadas do uso do parque, pela Smel, a etapa de sábado será constituída de partidas das categorias Juvenil, Indústria/Comércio, Universitária/ Vestibulandos, de Veteranos, e de Funcionários Públicos.

A Universitária e a Juvenil vão inaugurar o quadrangular e o hexagonal final, respectivamente, enquanto que a categoria de Funcionários Públicos inicia o triangular final.

Veteranos e Indústria/Comércio darão andamento aos hexagonais finais já inaugurados.

A previsão oficial de jogos para essa 18.ª rodada marcada para a tarde deste próximo sábado será divulgada em nossa edição de amanhã.

Outras informações podem ser solicitadas e obtidas pelo telefone 3242-4485 (Comel).

Luto

É com pesar que a editoria de esportes amadores da Tribuna registra o falecimento, no último sábado, do desportista Rachid Antônio Filho, figura muito conhecida em todos os meios do futebol amador e peladeiro de Curitiba e Região Metropolitana.

Vítima de câncer, Rachid há 10 anos dirigia e comandava o tradicional e badalado torneio Santa Amélia, sempre com muita firmeza e conhecimento de causa.

Rachid estava, também, ligado ao Peladão/Tribuna do Paraná.

O extinto, por cuja alma todos nós rezamos, deixa viúva a sra. Marilene, três filhos – Renato, Ronaldo e Tatiane -, cinco netos e uma bisneta.

Rachid partiu, mas sua participação no seio da comunidade curitibana ficará como exemplo a todos nós. Que Deus o tenha!