O Campeonato Paranaense 2020 Já tem datas e locais para reiniciar. 125 dias depois de ser paralisado por causa da pandemia do novo coronavírus, o torneio retorna neste sábado (18), às 14h, com a partida entre Rio Branco x FC Cascavel. Como Paranaguá, cidade do mandante do duelo, ainda não está liberada para eventos esportivos, o jogo será no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, com portões fechados.

A partida ainda não foi homologada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), mas a data foi confirmada pela reportagem. O Globoesporte.com foi o primeiro veículo a noticiar.

Outra partida que que deve ser confirmada pela FPF em breve é Londrina x Athletico. O jogos será em Cornélio Procopio, no estádio Ubirajara Madeiros, no domingo (19), às 18h. A prefeitura de Londrina vetou o jogo na cidade.

Com a proibição de jogos em Curitiba, a Federação deve anunciar ainda a disputa do clássico entre Paraná e Coritiba para domingo (19), às 16h, em Ponta Grossa, no estádio Germano Krüger. A outra partida das quartas de final indefinida, que deve ocorrer no sábado, é Cianorte x Operário.

Nesta quarta-feira (15), o governo estadual retirou as medidas restritivas relacionadas à Covid-19 e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) autorizou a realização de jogos de futebol. Porém, os jogos, além de serem sem público, precisam seguir o protocolo de segurança e com o menor número de profissionais possíveis envolvidos.

O retorno das partidas, no entanto, depende da liberação das prefeituras envolvidas. O Paranaense tem 14 partidas em aberto, válidas pelas quartas, semifinais e final.

+ Mais do futebol paranaense:

+ Blog do Cristian Toledo: Com “libera geral”, Campeonato Paranaense pode voltar no sábado
+ Ouça a primeira parte da entrevista de Valmir Gomes no podcast De Letra!


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?