Campeonato Brasileiro de Kart foi positivo em Santa Catarina

Rubens Gatti, presidente da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), avalia como positiva a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart, disputada na última semana, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina. Participaram 203 pilotos, com destaque para as categorias de base (Mirim, Cadete e Super Cadete), que bateram o recorde de participantes.

Segundo Rubens Gatti, a fase do Beto Carrero foi positiva, com bons grids em todas as categorias e a Cadete contou com 52 participantes. “Estamos contentes com a primeira fase do Brasileiro. O evento transcorreu de forma harmoniosa e o nível técnico foi elevado, com belas disputas e muitos campeões só sendo definidos na bandeirada”, afirmou Rubens Gatti.

O sucesso da primeira fase aumenta a responsabilidade para a segunda, que será disputada de 23 a 28 deste mês no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, no Paraná. “Agora esperamos repetir o sucesso em Cascavel. CBA, a Federação Paranaense e o Kart Clube Cascavel estão trabalhando para que o evento seja um grande sucesso. O kartódromo foi reformado e ampliado. Estamos confiantes”, acentua Rubens Gatti.

Pneus F-4

Rubens Gatti também adiante que em função do desgaste de pneus ser muito baixo no Kartódromo de Cascavel, os competidores da categoria F-4 só serão obrigados a lacrarem dois jogos de pneus vermelhos, um para treinos e um para as provas. O regulamento previa dois jogos para treinos e dois para as provas. “O novo asfalto do circuito cascavelense gasta pouco os pneus e tomamos esta decisão visando diminuir custos para os pilotos. Constamos que será possível os competidores da F-4 concluírem o Brasileiro com apenas dois jogos de pneus”, finaliza o presidente da CNK.

Voltar ao topo