Domingo se encerrou o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2014, realizado no Parque Náutico Iguaçu, com número recorde de atletas participantes: 401. O evento também foi válido para o Controle Nacional das modalidades que selecionará os atletas que farão parte das equipes permanentes de 2015.

continua após a publicidade

Paracanoagem

Atletas da Paracanoagem disputaram no domingo oito finais. Entre os que competiram na capital paranaense esteve o tetracampeão mundial e campeão brasileiro, Fernando Fernandes, o campeão pan-americano Call Brynner, o campeão mundial Luis Carlos Cardoso e o vice-campeão mundial, Fernando Rufino.

No evento foram realizadas as avaliações funcionais dos atletas participantes. A intenção é aprimorar e refinar ainda mais o que existe atualmente na classificação dos atletas na Paracanoagem, modalidade que estreia nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

continua após a publicidade

CT da Canoagem

O Parque Náutico Iguaçu será o Centro de Treinamento (CT) definitivo da Canoagem Velocidade Brasileira. As categorias que serão transferidas para a capital paranaense são: canoa e caiaque feminino, e caiaque masculino.

continua após a publicidade

A capital paranaense irá dispor aos atletas a infraestrutura necessária para que os canoístas se preparem adequadamente rumo aos Jogos Olímpicos Rio 2016. Além da raia olímpica, também será oferecido o Centro de Excelência da Canoagem que conterá academia com equipamentos de última geração, profissionais de fisioterapia, fisiologia, ciência do esporte e laboratório de análise científica.