Campeonato Brasileiro chega à metade com a etapa de Cascavel

São Paulo (SP) ? Os pilotos mais velozes do motociclismo nacional voltam à cena nos dias 28 e 29 de julho, quando será disputada a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A prova está marcada para o Autódromo Internacional de Cascavel, no Paraná. Os convites para o público serão gratuitos, devendo ser retirados nas concessionárias Honda da cidade e em locais autorizados.

?Esta será uma prova decisiva, pois marca exatamente a metade do campeonato (são cinco provas no total). Os pontos conquistados em Cascavel serão importantíssimos para definir os campeões da temporada?, afirma Donato Khouri, diretor da Fatto, empresa que organiza a competição nacional.

O Campeonato Brasileiro é disputado em quatro categorias : 250cc, 250Jr, Hornett e Superbike. No sábado ocorrem os treinos livres e classificatórios e no domingo, as corridas.

Na 250cc, o líder é Murilo Ribeiro, com 47 pontos, seguido de perto por Marciano Santin (41). A 250Jr tem dois líderes: Otávio Luchini e Douglas Figueiredo, ambos com 45 pontos. A categoria Hornett também segue equilibrada. O líder Carlos Cruz tem apenas três pontos de vantagem para o segundo colocado, Alecssandre Brieda (45 a 42).

A categoria Superbike, a mais rápida do Campeonato Brasileiro, assiste a uma ?briga caseira? entre os companheiros de equipe Gilson Scudeler e Pierre Chofard. Scud lidera a competição com 70 pontos e Chofard aparece na segunda colocação com 51.

Voltar ao topo