A Conmebol anunciou uma novidade para a Copa Libertadores de 2017 nesta quarta-feira. A partir da edição deste ano da principal competição continental da América do Sul, os clubes que já foram campeões poderão utilizar um patch na camisa indicando quantos títulos já venceram.

continua após a publicidade

O patch, em formato de escudo, foi revelado pela Conmebol nas redes sociais. Prateado e marrom, parecido com o escudo do Arsenal, ele tem o desenho da taça da Libertadores, a inscrição “Conmebol” e o número de títulos da equipe.

continua após a publicidade

Entre os brasileiros, poderão se gabar de suas taças o Santos (três títulos: 1962, 1963 e 2011), o Grêmio (bi em 1983 e 1995), o Palmeiras (1999), o Flamengo (1981) e o Atlético-MG (2013). Só Botafogo e Atlético-PR, que entram em campo nesta quarta na fase preliminar em busca da vaga na fase de grupos, e Chapecoense nunca foram campeões.

continua após a publicidade

São Paulo, Corinthians, Cruzeiro, Internacional e Vasco, que também foram campeões do torneio, vão ter que esperar outra oportunidade para se gabarem de suas conquistas, uma vez que não estão classificados à Libertadores. A Conmebol não revelou que repetirá a ideia na Sul-Americana, conquistada pelo São Paulo em 2012.