Em Ritmo de Festa Futebol Show foi
bronze ano passado na categoria Universitária.

São várias as estréias de equipes nesta terceira rodada do 35.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada, o “Peladão/Tribuna do Paraná” que está marcada para este final de semana – sábado (22) e domingo (23). Segundo escala oficial, que vai publicada noutro local desta página, vão participar equipes das categorias Mirim, Infantil, Feminina, Universitária/Vestibulandos, Veteranos, de Funcionários Públicos, da Indústria/Comércio, Prefeitura e “Tribuna”, as duas últimas desdobradas da antiga série Livre.

Contudo, e muito embora todas as estréias sejam por demais importantes, já que esses times vão mostrar a que vieram, há que se destacar pelo menos três estréias como as principais da semana, pois são de equipes que ostentam os títulos de campeões em suas respectivas categorias ou séries.

Por isso, é esperada com muita expectativa a apresentação primeira em 2004, da esquadra da Associação Atlética Gralha Azul, que é octacampeã da categoria feminina. Vai pegar a equipe Dinamarca, que vem de derrota e ansiosa por uma reabilitação.

Também não menos importante, a estréia da representação do IBQ/Indústria Química, campeã ano passado da categoria Indústria/Comércio. O time, que tem como grande comandante o João Geraldo Delfino, vem com toda força para buscar o bicampeonato. Nessa sua estréia em 2004 pega um time forte e bem preparado que é o Pinga Pura FC, que também está de olho no título desta temporada.

Finalmente, noutra excelente atração da semana, a estréia do Kapot/Canto do Rio, campeão da série Prefeitura em 2003. Tem tarefa difícil pois, logo na estréia, pega um timaço, o do Juventus FC que vem de expressiva vitória quando de sua estréia na segunda rodada.

Várias equipes vão estar pela primeira vez no “Peladão/Tribuna” na etapa deste final de semana, como o REC/Recanto Esportivo Colônia e o Vila Sofia/DO All, na série Infantil; a AA Gralha Azul, na série Mirim; Vila Ambiental EC; Mentual EC e o Em Ritmo de Festa Futebol Show (este último, medalha de bronze em 2003) na série Universitária/Vestibulandos; o Esquadrão GMC na série de Veteranos; Vira Copos/Talismã Veículos, na série de Funcionários Públicos; do Jamef Transportes e do Projepar/Estruturas Pré-Moldadas, na Indústria/Comércio; Auto Truck Pereira, Anjo Dourado, Os Bebuns, Boca Juniors/Cajuru, D?Ubar EC, União Esportiva Asa Negra, Barcelona/Xaxim, Milan/Cidade Jardim, Jardim Santos Andrade, Esporte Clube Panela “A”, Catadão Esporte Clube, Capitão Raulzito?s, Esporte Clube são Domingos, Turma do Barulho, e Canto do Rio Atlético Clube. Na série “Tribuna”, só não estréia o Cosmos EC, que teria que enfrentar o Super Dipp, de Paranaguá, que acabou desistindo de participar.

Mudança de nome

A pedido, as equipes do EC São Cristóvão, das categorias Mirim, Infantil e Juvenil passam, a partir de agora, a ter nova denominação. Todas elas serão conhecidas e escaladas doravante, com o nome de REC/Recanto Esportivo Colônia. Especificamente na categoria Infantil, que há dois times dessa agremiação, fica esclarecido que na Chave “B”, o REC/Recanto Esportivo Colônia, será o time “A”, e no Grupo “C”, será o time “B”. Nas demais categorias, Mirim e Juvenil, o EC São Cristóvão passa a ser o REC/Recanto Esportivo Colônia.

Novo expediente

A partir da próxima semana, a comissão organizadora do “Peladão” irá atender atletas e representantes de equipes somente nestes dias e horários: segunda, terças e quartas-feiras, dentro do expediente comercial. Às quintas-feiras não haverá expediente. Às sextas-feiras, atendimento somente até às 17h. Sábado e domingo, não haverá expediente.

Carteiras de atletas

Dado que muitos times ainda não retiraram as carteiras de atletas, a comissão organizadora estará, nesta semana atendendo ainda no dia de hoje, dentro do expediente comercial, amanhã, somente até às 17h. Por isso, muita atenção para a retirada de carteiras de atletas ou inscrição ou transferência de jogadores.

Retirada de carteiras de atletas, novos registros ou transferências devem ser feitos na Rua Carlos de Carvalho, 2419.

Outras informações pelo telefone (41) 242-4485 (Comel).

Confira, agora, a escala oficial de jogos para a terceira rodada do campeonato, neste final de semana, sábado (22) e domingo (23), nesta mesma página.