Campeões assumem a liderança do Sertões 2003

A dupla campeã do Rali Internacional dos Sertões 2002, Édio Füchter/Milton Pereira, que corre pela equipe Chevrolet Rally Team, assumiu o primeiro lugar da 11.ª edição da prova, durante a segunda etapa, realizada entre Padre Bernardo e Porangatu (GO), ao terminar a especial em primeiro lugar, 29 segundos à frente de Edu Piano/Nilo de Paula.

A especial de ontem teve 200 km em trechos de muitas pedras, erosões e curvas. Com o resultado, Édio e Milton têm uma vantagem na classificação acumulada de 5m48s sobre Paulo Nobre/Dico Teixeira, que vem em segundo.

Nas motos, depois do acidente de quinta-feira que tirou o atual campeão Jean Azevedo da prova, a briga pela liderança está entre os pilotos José Hélio, com uma KTM, e Juca Bala, que corre de Suzuki. “Foi uma etapa muito longa, mas meu desempenho foi bom”, disse José Hélio, que lidera na classificação acumulada, com uma vantagem de 4m22s sobre Joaquim Gouveia Rodrigues – Juca Bala -, o vencedor do dia. “A minha meta agora é tirar alguns segundos do primeiro”, afirmou Juca ao terminar a etapa em 1h56m10s.

Nos caminhões, o vencedor do dia foi o trio Ricardo Domingues/Henrique de Oliveira/José Saraiva, da equipe Ford Território 4×4 Delphi, seguido por Carlos Salvini/Fernando Chuvaigert/Guido S.Neto, da Mercedes-Benz Rally Team.

Hoje, os competidores deixam o estado de Goiás, depois de partir de Goiânia e passar por Padre Bernardo e Porangatu, com destino à capital do Tocantins, Palmas. Serão 591 km, com 214 km de etapa especial, por estradinhas de fazenda, que exigirão muito mais da navegação. Segundo a organização, o percurso permite velocidades média e alta no início, com muitas lombadas. Os últimos 50 km serão mais travados, em uma trilha estreita, mas sem pedras.

Veja os resultados completos da etapa de ontem no www.rallydossertoes.com.br. O Rali dos Sertões tem organização e promoção da Dunas Race e patrocínio de Ipiranga e Banco Real.

Voltar ao topo