Campeão Unionda ganha de 19×1

Quinze jogos, 124 gols marcados, média de 8,26 tentos por partida, dá, à abertura da 11.ª rodada do “Peladão/Tribuna do Paraná”, a certeza de que a movimentação de peladeiros, artilheiros e defensores foi das maiores deste ano.

De fato, os 124 gols marcados sábado, foi uma grande e agradável surpresa, mas, que seria superada na etapa de ontem, quando registramos a maior média de gols de todos os tempos e, também, a maior goleada de 2003, que você vai conferir na página seguinte desta edição.

No sábado, a maior goleada ficou por conta da esquadra do Danúbio Auto Truck Pereira, campeão da série Unionda de 2003, que derrotou o Áquila FC por 19×1. Essa contagem ofuscou, em parte, a goleada do Sindaspp, atual tricampeão, que venceu o EC Santa Helena por 9×1.

Mas, não foram somente as goleadas do Danúbio Auto Truck Pereira e do Sindaspp que marcaram a rodada de sábado, já que outras contagens homéricas também constaram da resenha geral da sabatina, entre outras -Kapot/Canto do Rio “A” 11×2 Fitalfa Oficina de Futebol, Tapajós Doces Princesa 12×1 Vila Lorena/Bela Vista e GB Palmeirinha 11×1 Marinho Elétro Sport.

Uma denúncia em súmula: na partida entre o Auto Truck Pereira 3×1 JDB Futebol Clube, a torcida do primeiro pressionou o árbitro para encerrar o jogo antes do término do tempo regulamentar, com alguns individuais invadindo o campo e atirando areia nos olhos do mediador. Súmula será encaminhada ao Tribunal Especial de Justiça Desportiva para os devidos fins.

Jogos que também nos mostram alto nível técnico: Esquadrão GMC 1×1 RCD Patrulhão, Companhia Independente de Polícia de Guarda 4×3 Associação Urbs, pela série de Funcionários Públicos; Vila Sofia Buscapé Fogos (campeão de Veteranos) 3×0 Batalhão de Polícia de Guarda, na série de Veteranos); e, também, a fácil vitória do Vila Sofia FC, campeão ano passado da série Prefeitura, que derrotou o E.C. Bairro Alto por 5×1.

Registre-se, também, que na abertura da 11.ª rodada, sábado, foi expulso um atleta e anotado um WO, com o não comparecimento da equipe da Associação Urbs/Diretran que, se não recorrer ao TEJD, estará eliminada do campeonato.

Todo e qualquer recurso quanto a irregularidades, resultados, arbitragens, WO, etc., deve ser endereçado, por escrito, ao presidente do Tribunal Especial de Justiça Desportiva, o mais tardar até às 18h de hoje, devidamente protocolado junto à Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, na Rua Desembargador Westphalen, 1566, recolhidas as taxas previstas em regulamento, sem o que a petição não terá valia.

Voltar ao topo