Campeão olímpico, Rodrigão troca quadras pela areia

O ex-meio de rede da seleção brasileira de vôlei Rodrigão, 33, decidiu mudar de ares. Dono de três medalhas olímpicas (ouro em Atenas-2004, prata em Pequim-2008 e em Londres-2012) e tricampeão mundial, ele anunciou hoje que vai trocar as quadras pela areia.

A estreia de Rodrigão no vôlei de praia está marcada para o próximo sábado, na fase preliminar da 6ª etapa do Circuito Banco do Brasil, que será realizada na Urca, no Rio de Janeiro.

“Na praia existem algumas diferenças grandes em relação à quadra, como o vento e a areia, que diminui a impulsão. Ainda estou em um período de adaptação e vou participar das últimas cinco etapas do circuito para ganhar experiência, visando iniciar a próxima temporada em um nível muito mais alto”, disse o atleta por meio de assessoria de imprensa.

Em sua primeira competição na praia, Rodrigão formará dupla com Carlos Renato Martins Arruda, o Carlão.

“O Carlão é um cara experiente, com quem estou me dando muito bem nos treinos. Ele me passa dicas bacanas e vem me ajudando bastante nessa transição. Nosso entrosamento ainda não é o ideal, mas acho que vamos fazer um bom papel lá no Rio”, concluiu Rodrigão.