Campeão olímpico Gebrselassie fica fora de Londres

O corredor etíope Haile Gebrselassie não conseguiu se classificar para a Olimpíada de Londres. Ex-recordista mundial e campeão olímpico dos 10.000m, ele deixou escapar, neste domingo, a última chance que tinha de participar dos Jogos Olímpicos ao ficar em sétimo lugar na prova de Hengelo, na Holanda.

Aos 39 anos de idade, Gebrselassie já não havia conseguido vaga na equipe da Etiópia para a maratona, mas esperava conquistar um lugar nos 10.000m com a prova de Hengelo, mesma cidade em que bateu o recorde mundial quatro vezes. Em Atlanta-1996 e em Sydney-2000, ele foi campeão olímpico nos 10.000m.

O vencedor da prova neste domingo, em Hengelo, foi o também etíope Tariku Bekele, irmão mais novo do bicampeão olímpico Kenenisa Bekele. Cinco compatriotas, ao total, ficaram na frente de Gebrselassie.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.