Campeão olímpico nas argolas nos Jogos de Londres 2012, Arthur Zanetti encerrou a temporada em alta no sábado. Em sua especialidade, o brasileiro venceu a Copa Toyota de Ginástica, disputada em Tóquio, ao repetir a nota alcançada na Inglaterra, 15.900.

Os japoneses Yusuke Tanaka (14.850) e Yusuke Saito (14.850) completaram o pódio do evento. Arthur retorna ao Brasil hoje para participar da premiação promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro e em seguida inicia o período de férias, seu primeiro descanso na desgastante temporada de 2012.

Desta forma, Arthur encerra a temporada com o título olímpico e medalhas conquistadas em cinco etapas da Copa do Mundo: ouro em Oseijek, Maribos e Ghent; prata em Cottbus e Ostrava. Satisfeito com a campanha, o ginasta retoma os treinamentos com o técnico Marcos Goto na segunda quinzena de janeiro.

As prioridades de Arthur na próxima temporada são a disputa da Universíade de Kazan, de 6 a 17 de julho (o ginasta é estudante de Educação Física), e do 44.º Mundial de Ginástica Artística, em Antuérpia, de 30 de setembro a 6 de outubro. Ambicioso, ele planeja alcançar os 16.000 pontos.