O ex-meia italiano Fabio Cannavaro, capitão da seleção campeã da Copa do Mundo de 2006, é o novo treinador da China. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pela Associação Chinesa de Futebol (CFA, na sigla em inglês), que não revelou qual será a duração do vinculo. Ele substituirá o compatriota Marcelo Lippi, que deixou o cargo em janeiro após a eliminação nas quartas de final da Copa da Ásia.

continua após a publicidade

Cannavaro, de 45 anos, é o atual treinador do Guangzhou Evergrande – entrou no lugar do brasileiro Luiz Felipe Scolari, em 2017 – e vai acumular funções com o cargo na seleção da China. E ele terá a colaboração do próprio Lippi – seu treinador no Mundial de 2006, na Alemanha -, que foi indicado pelos dirigentes chineses como consultor do time.

continua após a publicidade

“A CFA cuidadosamente tomou essa decisão (de contratar Cannavaro) baseada na sua experiência, na sua forma de jogar, na familiaridade com os jogadores chinês e outros fatores”, informou a Associação Chinesa de Futebol em suas redes sociais.

continua após a publicidade

O primeiro desafio de Cannavaro na seleção da China será um torneio amistoso em solo chinês na próxima semana chamado de China Cup. Na quinta-feira que vem, o adversário de estreia será a Tailândia. Quatro dias depois, jogará contra Uruguai ou Usbequistão.