Campeão japonês vence e fica no caminho do Corinthians

Em um jogo fraco tecnicamente, o Sanfrecce Hiroshima (JAP) venceu hoje o Auckland City (NZL) por 1 a 0, em Yokohama, no Japão, na abertura do Mundial de Clubes da Fifa. Aoyama, em um chute de fora da área, fez o gol da vitória.
Assim, o Corinthians já sabe que seu adversário na semifinal será ou o time japonês ou o Al Ahly, do Egito, que vão se enfrentar pelas quartas de final do torneio no domingo, às 8h30 (de Brasília), em Toyota. Antes, às 5h (também de Brasília), no mesmo dia, acontece o duelo que definirá quem pegará o Chelsea, entre Ulsan e Monterrey.

Com a eliminação, o Auckland fica com o sétimo e último lugar do torneio, voltando para a Nova Zelândia.
O Sanfrecce Hiroshima, desde a saída de bola, demonstrou ser melhor técnica e taticamente que o Auckland. Com a bola sempre para o lado direito de seu ataque, em busca dos cruzamentos do croata Mikic, o time japonês chegava bastante, mas faltava o principal: finalizar (conseguiu só cinco, contra duas do time neozelandês).

No primeiro tempo, os japoneses criaram duas boas oportunidades. Aos 20min, Yojiro chutou forte e fechado ao cobrar o escanteio e acertou a trave. Depois, aos 28min, Iwata desviou contra um cruzamento e, no susto, o goleiro Williams defendeu e salvou o time da Oceania.

No segundo tempo, o Sanfrecce pareceu estar mais tranquilo e o jogo melhorou. Yojiro, logo com 5min, acertou a trave em chute cruzado, de fora da área e rasteiro. Hisato, aos 12min, ao receber na área e perder a finalização para Berlanga (Auckland), reclamou pênalti, não marcado.
Aos 20min, enfim, o gol do Sanfrecce. Aoyama pegou a bola na intermediária e encheu o pé, a bola subiu e encobriu o goleiro Williams, que fez golpe de vista, acreditando que a bola fosse para fora.