Campeão e vice da Acesso foram esquecidos

Dois dias depois de lançar oficialmente a Copa Paraná durante o arbitral que aconteceu na sede da Federação Paranaense de Futebol – FPF -, com a participação de 10 clubes que disputaram a Série Ouro, a entidade terá que remodelar o formato da competição devido a um ?pequeno equívoco?. A FPF esqueceu de incluir as duas vagas previstas ao campeão e vice da Divisão de Acesso, conforme determina o regulamento desta última (artigo 6.º).

Para complicar ainda mais, de acordo com o arbitral, o início da Copa Paraná está marcado para 1.º de julho, mas o campeão e vice da Divisão de Acesso, pelo cronograma da FPF, somente serão conhecidos em agosto.

Para corrigir essa lambança, a federação teve que agir rápido. Ontem à tarde enviou um ofício aos clubes que integram a Divisão de Acesso solicitando a concordância de todos para que sejam antecipadas as rodadas daquela competição.

De acordo com o documento, com a antecipação, a Divisão de Acesso, que terminaria em 5 de agosto, será finalizada em 27 de junho. Desta forma, campeão e vice podem participar da Copa Paraná já marcada para julho.

A Copa Paraná assegura ao vencedor uma vaga na Copa do Brasil de 2009 e outra na Série C de 2008.

Tabela

Ontem, a FPF também informou que os clubes integrantes do arbitral da Copa Paraná solicitaram à entidade 15 dias para confirmar se participarão da competição. De acordo com o diretor do departamento profissional da FPF, Almir Zanchi, a data de 4 de maio foi estipulada como prazo limite para a decisão dos clubes.

Diante de mais esse contratempo, a tabela da Copa Paraná não poderá ser divulgada em 30 de abril, como estava previsto pela federação. A nova data ainda não foi divulgada, mas se for após 2 de maio, irá contra a determinação do Estatuto do Torcedor que estabelece que a tabela seja divulgada 60 dias antes do início de qualquer campeonato.

Voltar ao topo