Campeão do Sertões 2001 assume liderança do Rali

Caldas Novas, GO  -Um acidente no início da etapa especial disputada ontem entre Pirenópolis e Caldas Novas, em Goiás, tirou o primeiro lugar da dupla Renê Mello e Marcus Mello. Eles capotaram o Troller, conseguiram voltar mas só chegaram na 61.ª posição, caindo para 45.º na classificação geral do 10.º Rali Internacional dos Sertões. Com o terceiro lugar obtido hoje, o atual campeão Edio Füchter/Milton Pereira, com uma S10, assumiu a liderança da prova.

Outros dois carros da Troller se envolveram em acidentes. Fernando Reis e Daniel Gonçalves capotaram no mesmo trecho de Mello, mas não conseguiram retornar à prova. O navegador foi socorrido com dores no braço. Já a dupla Igor Melo/Lelio Junior tombou na descida da serra, mas voltou à trilha. Nas motos, Henry Abreu Junior, com uma KTM 520, sofreu uma queda no início da segunda especial. Ele reclamou de dores nas pernas e foi socorrido pela equipe de resgate.

Resultados

A dupla Riamburgo Ximenes/Marcos Almeida, com uma Chevrolet S10, terminou a etapa em primeiro, seguido de Klever Kolberg/Lourival Roldan, com uma Mitsubishi L200 Evoluntion, e Édio Füchter/Milton Pereira. Os carros fizeram apenas a primeira especial de 88 quilômetros. A segunda foi cancelada devido à queda de uma ponte. Nas motos, as duas especiais foram mantidas, mas os resultados ainda não foram divulgados.

Edio Füchter agora tem 36 segundos de vantagem sobre Beto Macedo/Carlos Martinati (Troller) na classificação geral. Em terceiro vai Reinaldo Varella/Edgar Fabre, seguido Klever Kolberg/Lourival Roldan e Guilherme Spinelli/Andrey Valério (Mitsubishi L200 Evolution).

Fim de semana – Amanhã, pilotos de motos, carros e caminhões partem para o mais longo dia da prova, rumo a Diamantina (MG), num total de 740 quilômetros, distribuídos em duas especiais de 55 e 76 quilômetros mais 609 de deslocamento, entre áreas de cerrado, piçarra, muita poeira e pedras. No domingo, a caravana segue para Jarnaúba, já ao norte de Minas, em mais 434 quilômetros, sendo 300 só de especial, a mais longa de toda a competição.

Voltar ao topo