Campeão asiático de luta greco-romana assassinado

O campeão quirguiz de luta greco-romana Raatbak Sanatbayev, candidato à presidência do Comitê Olímpico do Quirguistão (COQ), foi assassinado a tiros próximo à sua casa de Bishkek, anunciou o Ministério do Interior.

"Sanatbayev foi assassinado diante de sua casa. Testemunhas pediram socorro, mas o atleta morreu a caminho do hospital", declarou a porta-voz ministerial Aída Bakirova.

O bicampeão asiático de luta greco-romana, 36 anos, foi assassinado com dois tiros na cabeça por dois "homens de traços asiáticos que deveriam ter entre 25 e 30 anos" e que fugiram logo depois.

O COQ confirmou à AFP que Sanatbayev era candidato à presidência da instituição, que atravessa uma grave crise que poderá levar à exclusão do Quirguistão do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.