Campeã paranaense de boxe faz avaliação cardíaca antes de disputar título

Amanhã, quarta-feira (23), a boxeadora paranaense Rosilete Santos, de 31 anos, 15ª colocada no ranking mundial da categoria Super Mosca, até 52,2Kg, realiza avaliação cardiológica antes do embarque para Stuttgart, na Alemanha, onde lutará com a atual campeã mundial da Federação Internacional de Boxe, a bielorrussa Alesia Graf, no dia 3 de maio.

Antes de embarcar, a atleta fará um exame completo de aptidão física no Hospital Cardiológico Costantini, em Curitiba, em que estreará o recém adquirido aparelho de ergoespirometria. Quando utilizado por atletas de elite, mede a capacidade cardiorespiratória e o consumo de oxigênio de um atleta em esforço. Também é utilizado por pacientes com problema cardiovascular ? neste caso para avaliar a gravidade da lesão.

Para Rosilete, a avaliação é fundamental e será encaminhada aos organizadores da competição. O exame vai detectar o nível de preparação física de uma atleta de elite como ela, às vésperas de um compromisso tão importante.

A atleta estará disponível à tarde durante a realização dos exames, após às 16 horas, no hospital. As equipes que quiserem acompanhar a preparação de Rosilete, podem entrar em contato com Patrícia Gomes, na assessoria de imprensa, 41 3015 2222/9601 4196.

Voltar ao topo