Campanha do Paraná Clube está engatinhando

O pontapé inicial foi dado há exatos 30 dias. Mesmo driblando alguma desconfiança e a incerteza diante do fraco desempenho do time , a campanha ?Sempre Torcedor? atingiu 1.500 associados.

Uma marca considerada positiva pelos idealizadores do projeto. A meta é ao menos triplicar as adesões até o final do ano, consolidando uma nova fonte de receitas para o clube.

No último sábado, os ?novos? sócios se reuniram na Vila Capanema para a foto histórica, cada qual com seu cachecol, uma marca registrada do Sempre Torcedor.

O produto, confeccionado em Portugal, era o brinde para os primeiros 1.500 sócios.

A repercussão foi tão positiva que a diretoria decidiu estender a promoção para todos aqueles que se associarem ao Paraná. ?É a primeira torcida de cachecol do Brasil?, disse o gerente social Luís Carlos Casagrande.

Os dirigentes dizem que é cedo para avaliar o desempenho da campanha. Principalmente no que diz respeito à área financeira. ?Não temos ainda um parâmetro para tanto. É difícil saber qual o resultado prático dessa receita, pois não sabemos quantos desses novos associados eram também cativos em nossos jogos, que não perdiam uma partida sequer?, comentou o coordenador de marketing do clube Thiago Gabardo. ?Mas também podemos ter atingido um público novo?, ponderou.

Desde o lançamento da campanha, o Paraná realizou apenas dois jogos em casa pela Série B, com média de 4.264 torcedores por partida.

Na frieza dos números, o Tricolor conseguiria, se chegasse à marca dos 8 mil associados, cobrir a cota de tevê que deixou de ganhar em 2008, devido à queda para a Segundona.

?Estamos trabalhando para chegar à essa marca?, explicou Gabardo, que dá expediente na central de atendimento ao Sempre Torcedor em espaço criado especialmente para a campanha, abaixo dos camarotes da Vila. Um quadro como esse representaria a ocupação permanente de metade da capacidade do Durival Britto.

?Acredito que o processo irá se desenvolver gradativamente, de acordo com o crescimento do clube, principalmente dentro de campo?, disse Thiago. ?Podemos falar apenas pela experiência dos outros clubes, inclusive aqui de Curitiba, que levaram algum tempo para decolar com suas campanhas?, lembrou Gabardo. O coordenador da campanha sabe também que o sucesso imediato do projeto está intimamente ligado ao desempenho do Paraná dentro das quatro linhas.

Após o ?boom? inicial em apenas 4 dias de campanha, o Paraná atingiu mil novos sócios mas houve uma paralisação, que coincidiu com os tropeços do time na Série B. ?E tem sido assim, logo após os jogos, quase não conseguimos adesões. Quando chegamos próximos a outras partidas, a procura volta ao normal. Considero uma reação natural do torcedor?, finalizou Gabardo.

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