Rogério Correa garantiu
que não quer sair do clube.

A poeira começa a baixar pelo lado do CT do Caju. Após a semana de concentração e a irritação de alguns jogadores com a imprensa, o Atlético acenou para a possibilidade de paz com os veículos de comunicação e preparou uma entrevista coletiva do presidente Mário Celso Petraglia para amanhã.

A intenção, é claro, é aparar as arestas que estão acontecendo pela falta de diálogo com os jornalistas. Além de restabelecer um canal de comunicação com a imprensa, a promessa é de que o clube passe a informar com mais clareza os assuntos de interesse dos torcedores. Entre eles, as negociações envolvendo Kléber e Kléberson para o exterior, as possíveis voltas de Adriano e Souza, a manutenção de Riva Carli no comando da equipe e os jogadores que serão dispensados do elenco. Petraglia também deverá falar sobre a falta de diretores acompanhando os jogadores e sobre os atrasos salariais que os jogadores cobram veladamente.

Tranqüilo

Ao contrário de alguns colegas (Flávio Luís, Wellington Paulo e Fabrício), o zagueiro Rogério Correia encarou com naturalidade a sua inclusão numa lista de dispensas divulgada esta semana pela imprensa. “O que vêm comentando sobre mim vem do jogo contra o Goiás. Todos os jogadores têm o direito de errar e eu errei”, diz, reconhecendo a fraca campanha na Copa dos Campeões.

Segundo ele, o que mais gerou polêmica foi uma declaração que ele garante que não deu a um repórter de Goiânia. “Fui mal interpretado, disseram que eu não queria continuar, mas eu tenho contrato até 2004 e quero cumprí-lo até o final”, promete. A reportagem apurou que a intenção de Rogério não continuar seria a causa da possível dispensa, mas uma conversa com a diretoria já teria esclarecido toda a situação. No caso dos outros três, a provável dispensa seria por deficiência técnica.

Renovações

O goleiro reserva Adriano Basso conversou ontem com o diretor superintendente Alberto Maculan e praticamente acertou a permanência para o Campeonato Brasileiro. Esta semana, o procurador do arqueiro deve vir a Curitiba para firmar o negócio. O mesmo deve ocorrer com o empresário Juan Figer. O uruguaio esteve na Europa tentando finalizar as negociações do atacante Kléber e do meia Kléberson. Além de trazer pessoalmente o relato dos contatos realizados, Figer também está com a incubêmcia de negociar as renovações do volante Cocito e do zagueiro Gustavo.

continua após a publicidade

continua após a publicidade