Caminho para o rádio é a convergência com outras mídias

O caminho para o rádio é a convergência com outras mídias. Por isso, a Tribuna e a 98FM uniram forças em março deste ano para um projeto inédito na comunicação paranaense. Uma equipe unificada produz conteúdo para a programação da rádio e para as páginas do jornal. Assim, a Tribuna 98 assume papel de destaque na cobertura esportiva, virando a principal referência do Estado.

Foi um plano preparado por meses nas duas empresas do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). Não consiste em uma simples união de esforços, mas sim a criação de uma rotina única para repórteres e uma avaliação de conteúdos diferenciados para rádio e jornal – e que deixa portas abertas para experiências em diversos meios.

O projeto completa seis meses no dia 16 e já tem os próximos passos garantidos. Desde o mês passado, a equipe está em contatos com outros setores do GRPCOM para um novo estágio da equipe Tribuna 98, ampliando a convergência e aumentando cobertura – permitindo ao mesmo tempo uma interação imediata com leitores e ouvintes. “Estamos prontos para abrir novos caminhos e chegar cada vez mais e mais perto do torcedor”, comenta Marcelo Ortiz, chefe de esportes da equipe.

Desde março, a Tribuna 98 acompanhou do estádio todos os jogos de Atlético, Coritiba e Paraná, contando em diversas oportunidades com equipe completa, incluindo narrador, comentarista, fotógrafo e até quatro repórteres em eventos especiais. São dois estúdios, na sede da 98FM e na redação da Tribuna. “Nós temos a condição de levar ao torcedor a melhor informação esportiva, unindo a emissora líder em audiência no rádio e a referência em jornal há mais de cinquenta anos”, completa Marcelo Ortiz.

Paraná Online no Facebook