Trinta alunos da 5.ª e 6.ª séries do ensino fundamental da Escola Estadual Polivalente de Curitiba, conheceram ontem, no Autódromo Internacional de Curitiba, os boxes dos pilotos Thiago Camilo e Giuliano Losacco, terceiro e sétimo lugares na Copa Nextel Stock Car.

Na ocasião, os pilotos entregaram aos alunos mil livros educacionais com temas relacionados a educação, cidadania e saúde. Os livros são provenientes do programa Semeando Cidadania na Escola, uma iniciativa da Chevron e da Fundação Educar DPaschoal.

“Há quatro anos participo do projeto através da equipe da Texaco. É um trabalho voluntário, que ajuda essas crianças a se desenvolver ainda mais no crescimento. É sempre um imenso prazer participar desse tipo de iniciativa”, descreve Thiago Camilo.

Para Lossaco, a intenção do projeto é passar para os alunos o que também acontece nas pistas. “Os livros demonstram às crianças a necessidade de se respeitar os companheiros. Assim como nas corridas, a educação e o respeito pelos colegas são essenciais”, diz o piloto.

O projeto Semeando Cidadania na Escola recruta centenas de voluntários por todo o Brasil, que atuam de forma unificada para que as publicações cheguem às cidades dos quatro cantos do País. O projeto já alcançou a marca de mais de um milhão de livros doados em todo o Brasil.

Corrida

Thiago Camilo se diz confiante para a corrida de domingo. “Estamos realizando um ótimo trabalho até agora, a equipe está com um bom carro, acredito que temos chances reais de conquistar o campeonato esse ano.” Já para Giuliano Lossaco, chegar em boas posições é essencial. “Estamos com o carro preparado e confiantes para melhorar ainda mais”, diz.