Camille vence etapa curitibana de Jet Ski

A paranaense Camille Rangel, de Curitiba, e o paulistano Plínio Ranieri Filho foram os destaques da primeira etapa do 15.º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que conta com o patrocínio da Toyota. A competição foi realizada no sábado e domingo, na Marina Jet Side, em Curitiba. Os pilotos agora vão se preparar para a segunda etapa, marcada para os dias 18 e 19 de janeiro, no Balneário de Piçarras, em Santa Catarina.

Mesmo correndo com um jet de menor potência, que os adversários, a única mulher participante das categorias de circuito fechado, Camille deu um show nas duas baterias que participou e recebeu os aplausos da torcida de sua cidade. Participando da categoria Runabout 1200 Superstock, considerada a Fórmula 1 da modalidade, ela venceu a bateria no sábado, de forma espetacular. Começou na segunda posição atrás do goiano Augusto Duragás e permaneceu desta forma, em quase todas as 16 voltas, mas na última curva, aproveitando-se de uma falha do adversário, conseguiu ultrapassar e vencer.

Na segunda bateria, disputada no domingo, ela largou em primeiro e manteve a liderança por um bom tempo. Entretanto, o goiano Célio Vinícius, campeão mundial e brasileiro, que não largou bem, fez diversas ultrapassagens, ganhou posições e encostou em Camille e não demorou para ultrapassá-la, e ganhar a bateria. Mesmo com o segundo lugar de ontem (domingo), ela venceu a etapa e soma 57 pontos. Célio ficou em segundo com 51 pontos, seguido pelo paulistano Zein Atef Sammour, com 49.

“O resultado não poderia ter sido melhor, pois eu competi com um jet de 800 cilindradas, portanto menos potente que os dos adversários e consegui essa vitória importante. Mas para a segunda etapa já está chegando um jet dos Estados Unidos e vou treinar direto, para tentar outro bom resultado. Na metade da bateria de hoje (ontem) eu senti um cansaço, porque é bem desgastante e aí fui ultrapassada pelo Célio”, comentou.

Plínio venceu as categorias Runabout 1200 Stock e a Runabout 800 Stock e já figura como um sério candidato ao título.

No Freestyle Profissional, mais uma vez o destaque foi o catarinense Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul. Ele ganhou as duas baterias realizadas, com manobras radicais, que arrancaram aplausos do público. Em segundo ficou o baiano Cristiano Magarão, de Salvador.

Voltar ao topo