Na primeira rodada do handebol pelas Olimpíadas Escolares em Brasília, as equipes de handebol do Paraná começaram com vitórias. No masculino a equipe do Colégio Olavo Bilac de Cambé fez um jogo muito equilibrado com os cariocas do Colégio Antônio da Silva de São Gonçalo. Após um primeiro tempo igual em 15 x 15, os paranaenses chegaram a abrir uma vantagem de cinco gols, mas nos minutos finais a equipe do Rio de Janeiro tentou uma reação, porém o placar ficou favorável para a equipe de Cambé por 32 x 30. "Creio que nesta fase este foi o nosso jogo mais difícil, não rendemos muito nesta partida, esperamos no próximo jogo um maior conjunto da equipe e menos erros", disse a técnica do Paraná, Elza Balan. Na segunda rodada, nesta segunda-feira, o Olavo Bilac, de Cambé enfrenta o Marista, de Natal (RN), às 9h50.

No feminino a vitória das paranaenses do Colégio Estadual de Iporã foi mais tranqüila sobre a equipe da Escola Tiradentes de Macapá (AP) pelo placar de 40 x 18. O jogo foi fácil para Iporã que na primeira etapa já abriu uma boa diferença vencendo por 21 x 9. Com uma boa vantagem no placar, o segundo tempo foi administrado para chegar à vitória com facilidade. Nesta segunda-feira a equipe de Iporã joga às 11h10 frente à equipe do Sagrada Família (RN).

Basquete

O basquete paranaense não foi bem na segunda rodada da competição em Brasília. Depois das vitórias na rodada inaugural, as equipes de Francisco Beltrão (masculino) e Maringá (feminino), foram derrotadas na rodada deste domingo.

Nossa Senhora da Glória, de Francisco Beltrão, perdeu para Promove, de Uberlândia (MG) pelo placar de 91 x 63. A equipe do Paraná agora terá que vencer nesta segunda-feira o CEI/COC de São Luiz (MA) por uma boa diferença de pontos para tentar a classificação pelo índice técnico. O jogo está marcado para as 9h50.

O Regina Mundi, de Maringá, feminino, foi derrotado pelo COC/SEDUC de São Paulo pelo placar de 67 x 64. O jogo foi muito equilibrado, o Paraná chegou a estar na frente no final do terceiro período com quatro pontos na frente, mas cedeu a vitória para as paulistas no período final. A situação das meninas de Maringá é a mesma que os meninos de Francisco Beltrão. Elas terão que vencer nesta segunda-feira a equipe do Geração, de Florianópolis (SC), às 14h30, por uma boa diferença, para tentar a classificação pelo índice técnico.

Judô

No primeiro dia de disputas do judô o Paraná conseguiu apenas três quinto lugares. No masculino com Denis Naghama do Platão de Maringá, na categoria ligeiro. No meio – Leve com Jhoni Zamponi Júnior do Marista de Maringá. No superligeiro com Diogo Guilherme Tonietto do Colégio Cláudio Merelli de Curitiba.