Camaronês diz que pode bater Bolt em Londres

O velocista Idrissa Adam foi o primeiro atleta classificado para os Jogos a testar, hoje, as instalações do Estádio Olímpico de Londres. O camaronês foi o primeiro a usar a pista de aquecimento -treinos na arena ainda não são permitidos.

“É muito bom. A pista é OK, a academia é muito OK. Então está ótimo para mim agora. Mas o problema é o tempo”, afirmou o corredor, medalhista de ouro nos 200 m nos Jogos da África. Apesar de ter 10s14 como melhor marca, o corredor disse estar otimista.

“Não quero só correr, quero ganhar uma medalha. É possível bater o Bolt [Usain, campeão olímpico]. Ele é humano. Eu não vim aqui para ver o Bolt correr, vim para vencê-lo”, afirmou o atleta, que enfrentará o jamaicano pela primeira vez.

O recorde olímpico nos 100 m é do velocista jamaicano, batido em Pequim-2008, com 9s69. No Mundial de Berlim, em 2009, Bolt cravou 9s58 estabelecendo o novo recorde mundial na prova.

O atletismo nos Jogos de Londres começam em 3 de agosto. A cerimônia de abertura é dia 27 de julho, mas, dia 25 já começam as disputas olímpicas do futebol.