A seleção de Camarões está classificada para a Copa Africana de Nações, que será disputada no Gabão, no início de 2017. A vaga foi obtida nesta sexta-feira com a vitória sobre a Mauritânia por 1 a 0, fora de casa. Edgar Salli marcou o único gol da partida aos 31 minutos do primeiro tempo.

Com o triunfo, a equipe de Camarões chegou aos 11 pontos e disparou na liderança do Grupo M das Eliminatórias. Faltando uma rodada para o fim da competição eliminatória, o time não poderá mais ser alcançado pelo segundo lugar da chave, que é a própria Mauritânia, que tem sete pontos.

Em outro duelo das Eliminatórias disputado nesta sexta, a já classificada seleção de Marrocos cedeu o empate à Líbia, pelo placar de 1 a 1, nos acréscimos. Nabil Dirar abrira o placar aos 38 da etapa inicial para o Marrocos, mas Sanad Al-Warfali buscou a igualdade para os anfitriões nos instantes finais da partida.

O Marrocos chegou aos 13 pontos, na liderança disparada do Grupo F. A Líbia, sem chances de classificação, tem quatro e ocupa o terceiro lugar.

Ainda nesta sexta, a Tunísia bateu Djibuti por 3 a 0, fora de casa. Naim Sliti, Hamdi Harbaoui e Taha Yassine Khenissi marcaram os gols da partida. A equipe tunisiana chegou aos 10 pontos e esquentou a briga com a Libéria pela classificação, no Grupo A. A Libéria tem nove pontos e ainda jogará nesta rodada, contra Togo, no domingo, em casa.