Câmara dos Deputados realiza audiência sobre estádios

Depois da tragédia ocorrida no Estádio da Fonte Nova, no dia 25 de novembro, quando sete pessoas morreram, hoje a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados realiza audiência pública sobre as condições de segurança dos estádios de futebol no Brasil.

Segundo a Agência Câmara, em uma das reuniões, o coordenador da Comissão de Ética e Exercício Profissional do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), Fernando Luiz Beckman Pereira, defendeu que os engenheiros e arquitetos brasileiros têm plena capacidade de implementar as mudanças necessárias nos estádios brasileiros.

Pereira acredita que mesmo que o Brasil precise seguir normas e exigências internacionais, a mão-de-obra e as soluções devem ser brasileiras e adaptadas à realidade nacional.

O deputado José Rocha (PR-BA), que preside a subcomissão encarregada de acompanhar os preparativos para a Copa de 2014, lamentou a ausência de representantes do Clube dos 13, da CBF e do Ministério do Esporte no debate. Segundo ele, seria importante conhecer o planejamento dos clubes e do governo sobre o assunto.

A presidente da comissão, deputada Lídice da Mata (PSB-BA), disse que uma nova reunião será agendada para ouvir as entidades que representam os clubes de futebol e o ministério. Todos apresentaram justificativas para suas ausências.

Voltar ao topo