Caldeirão é a esperança atleticana

Se pode servir de consolo a perda de um clássico para o arquirrival e de uma invencibilidade de 19 jogos, uma vitória apenas garante ao Atlético a conquista do campeonato paranaense, domingo, na Arena. É com esse pensamento e prometendo o título que os jogadores rubro-negros saíram da primeira partida da final. Apostando no efeito caldeirão e minimizando qualquer baque pela derrota de sábado, os atletas prometem que tudo será diferente jogando em casa.

“O importante foi o espírito de luta da nossa equipe, a garra que nós tivemos em buscar o resultado. Foram apenas 90 minutos, falta mais 90 e a decisão continua no domingo que vem”, analisa o goleiro Diego. Segundo ele, a semana vai ser longa e de muita preparação para a partida decisiva. “Vamos encarar esse jogo como o último jogo de nossas vidas. Temos que nos preparar muito esta semana, nos concentrarmos bastante porque a decisão será no domingo que vem e eu tenho certeza que nós vamos buscar o título”, diz.

Para o atacante Ilan, mesmo com a derrota, o time mostrou muita força e isso é um fator positivo para o segundo jogo da final. “A perspectiva é ótima. Nós mostramos muita força, apesar de ter tomado um gol milagroso. Poderíamos ter vencido o jogo, mesmo com dez jogadores”, projeta. O jogador aposta no poder de recuperação da equipe para superar o Coritiba no jogo de volta. “A gente tem plenas condições. Com dez jogadores fomos para cima e demos sufoco. Na Arena, com 11 e com todo mundo jogando como o segundo tempo (da partida de sábado) a gente vence”, finaliza.

Voltar ao topo