Caixa Econômica Federal é o novo patrocinador do Atlético

O Atlético oficializou ontem o contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal (CEF). O acordo, já antecipado pela Tribuna na edição de sábado passado, inicialmente teria duração de seis meses, mas será estendido por mais um ano. Extraoficialmente, a parceria renderá ao clube em torno R$ 5,4 milhões. “É o maior contrato da nossa história”, disse o presidente atleticano, Mário Celso Petraglia, durante o ato de assinatura.

Petraglia disse também que o dinheiro do patrocínio será usado inteiramente para fortalecer o futebol do clube. “Não sacrificaremos mais o futebol para investir em outras áreas. Nossa Arena Fifa está viabilizada com recursos do próprio estádio. Esta verba de patrocínio, assim como outras receitas, como a venda do Guerrón, por exemplo, serão investidas exclusivamente no futebol”, prometeu.

O Atlético será o primeiro clube brasileiro a expor na camisa a marca da Caixa Econômica Federal.O banco estatal, tradicionalmente patrocinador de modalidades olímpicas, pretende investir pesado no futebol. “Nós já investimos R$ 30 milhões por ano em esporte amador. Não estamos entrando com a intenção de apoiar o futebol. Nossa intenção é de patrocinar clubes em estados nos quais temos grandes contas. O Atlético teve a preferência pelo fato de ter todas as suas contas na Caixa desde o começo”, disse Clauir Luíz dos Santos, diretor de marketing e comunicação do banco.

A CEF não pretente parar por aí. Segundo o diretor, a Caixa sonda clubes de outros estados, entre eles, de Goiás, Alagoas, Santa Catarina, Rio Grande do Sul. O Paraná Clube, segundo informou sua diretoria, também negocia o patrocínio do banco, mas as negociações ainda não foram fechadas. O diretor de marketing negou que a estratégia seja uma ofensiva para fazer frente ao Banco BMG, que patrocina vários clubes brasileiros, entre eles, o Coritiba. “Eu diria que não. A gente considera que o futebol proporciona uma exposição fantástica da marca. É um investimento que traz muito retorno para quem patrocina”, afirmou.

Os dirigentes também descartaram a possibilidade de a Caixa financiar um fundo de investimento para a negociação de jogadores. Segundo Petraglia, este expediente não faz parte da política do Atlético. “A Caixa não tem esta intenção e, mesmo que tivesse, o Atlético não participaria. O clube é contra estes fundos. Entendemos que eles dilapidam os clubes” disse. O novo patrocínio já deverá ser exibido na camisa atleticana hoje, no jogo com Avaí, em Florianópolis, pela Série B. O time catarinense também deve fechar com o banco estatal.

Allan Costa Pinto
Uniforme com o novo patrocínio já estreia hoje, em Florianópolis, contra o Avaí.