No dia 5 de agosto será realizada a terceira e penúltima etapa do circuito RBK Premier Long Distance de Triatlo, programada para a Praia Mansa, em Caiobá. O principal evento do gênero no País vai chegando à sua fase final, fazendo com que as duas provas restantes tenham ainda mais importância. Essa é a expectativa para a elite masculina na etapa paranaense, que contará com quinze atletas, prometendo muito equilíbrio em cada uma de suas modalidades. A liderança é do paranaense Guilherme Manocchio, vencedor em 2006, com 145 pontos, seguido de perto por Leandro Macedo e Fábio Carvalho, ambos com 100 pontos. Como a vitória garante 100 pontos, a briga deve ser bastante interessante, no domingo.

A terceira etapa do RBK Premier Long Distance reunirá mais de 300 competidores, divididos pelas categorias Elite, Amador e Revezamento, novo recorde da etapa paranaense, superando em mais de 50% os 200 inscritos do ano passado. A largada será às 8h e os triatletas enfrentarão as distâncias de 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida.

A programação oficial da etapa começa no dia 4, a partir das 14h, com a entrega de kits, e congresso técnico, às 17h, no Hotel Parque Balneário, à Rua Augusto Blitzkow, 200, na Praia Mansa. No domingo, a movimentação se inicia às 6h, com a abertura da área de transição que prossegue até as 7h50. A largada do RBK Premier Long Distance será às 8h, enquanto a cerimônia de premiação está prevista para as 13h.