São Paulo – O técnico Caio Júnior, do Palmeiras, mostrou a sua admiração por dois treinadores já consagrados no futebol. Para o comandante alviverde, Luiz Felipe Scolari, campeão da Copa do Mundo, pela seleção brasileira, e Paulo Autuori, que levou o São Paulo ao tri-mundial, são os exemplos a serem seguidos.

Caio Júnior, que já trabalhou com Autuori, elogiou bastante o treinador, que assumiu o Cruzeiro.

?Ele é muito verdadeiro, no sentido de conversar e dialogar. Ele cobra, mas sem expor publicamente.

Ele trabalha em grupo, mas trabalha o individual também?, disse o técnico, que também vê em Scolari um excelente treinador.

?Eu gosto muito do Felipão pela questão motivacional e pela forma que ele trabalha, de maneira natural. Ele não quer fazer um tipo, parecer diferente ou não ser aquilo que ele é. Ele vibra quando está feliz mesmo?, afirmou.

Caio Júnior procura seguir o estilo de Scolari.

?Eu também procuro ser autêntico. Quando eu joguei a camisa para a torcida do Paraná (quando classificou a equipe à Libertadores 2007), foi uma coisa que me deu vontade na hora?, concluiu.

Palmeiras ainda negocia com zagueiro Gustavo

São Paulo – O Palmeiras deve continuar contribuindo para o desmanche do time do Paraná. Depois de contratar o técnico Caio Júnior, o volante Pierre e o zagueiro Edmílson, todos vindos do quinto colocado no Brasileirão de 2006, a diretoria palmeirense deve anunciar nos próximos dias o zagueiro Gustavo, de 24 anos.

Ele chegou até a ser anunciado como reforço do Schalke 04, da Alemanha, na segunda-feira. Segundo o clube alemão, o jogador já estava contratado até 2009. No entanto, uma diferença entre os valores oferecidos pelos alemães desagradou o empresário do jogador, Luiz Alberto de Oliveira, que voltara a conversar com o Palmeiras.

Já Pierre e Edmílson devem chegar ainda esta semana para fazer exames médicos no Palestra Itália.