A eliminação precoce da Taça Rio, e consequentemente do Campeonato Carioca, não era o que o Botafogo esperava para o primeiro semestre de temporada. Com isso, a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil passa a ser “obrigação” e o técnico Caio Júnior pediu empenho aos jogadores para alcançarem este objetivo.

continua após a publicidade

“Às vezes tem que acontecer algo negativo para você reconstruir uma equipe. Ficar de fora das semifinais da Taça Rio vira uma lição para a sequência do trabalho. Acreditamos na Copa do Brasil, torneio que desde que cheguei digo que é o nosso principal objetivo. Vamos dar o sangue nesta quarta-feira”, declarou.

Para o zagueiro Antônio Carlos, a equipe precisa de união para superar o momento difícil. “Muita coisa aconteceu nesse Campeonato Carioca. Agora o Botafogo vai se fechar ainda mais, se unir, se juntar para enfrentar os desafios. Teremos tempo para treinar, que é o que o Caio Júnior deseja. Precisamos ter a cabeça no lugar e focar no Avaí”, afirmou.

Um dos principais destaques da vitória por 3 a 1 sobre o América, no último domingo, Bruno Tiago lamentou a eliminação, mas repetiu o discurso de seu treinador e prometeu garra diante do Avaí. “Deixamos a desejar, infelizmente. Agora temos que levantar a cabeça. Há um jogo difícil contra o Avaí, precisamos de um resultado bom. Vamos com tudo”.

continua após a publicidade

A partida entre Botafogo e a equipe catarinense acontece já nesta semana, na quarta-feira, em Florianópolis. A situação dos cariocas não é fácil, já que na primeira partida, no Rio de Janeiro, o Avaí conseguiu um empate por 2 a 2.