Caio Júnior arma time cauteloso e conta com Valdivia

O Corinthians não vive um bom momento e seu ataque é um dos piores da competição. Mesmo assim o Palmeiras deve entrar cauteloso no clássico do Morumbi, domingo. Tanto que, com a volta de Valdivia, recuperado de contusão, Caio Júnior dá sinais de que vai tirar Makelele da equipe, deixando o defensivo Francis.

Com essa opção, o Palmeiras perde uma boa jogada ofensiva pela direita mas se fortalece na defesa. Francis pode, inclusive, jogar como um terceiro zagueiro em determinados momentos do jogo o que daria mais segurança a David e Nen,que não atuam juntos desde o Paulistão.

Mas o Palmeiras também quer ir para cima do rival. Caio Júnior sabe que um empate não melhora em nada a vida do time na briga por uma vaga na Libertadores. E para resolver na frente o treinador aposta uma nova dupla de armação: Caio e Valdivia. Recuperado das dores nas costas e do cansaço muscular, o chileno participou normalmente do coletivo de ontem no time titular e está confirmado para o clássico. Ao seu lado jogará Caio. Os dois serão responsáveis por municiar o centroavante Max.

Com os dois times precisando dos três pontos para melhorar sua situação no Brasileirão, a expectativa é de que o clássico de domingo seja um jogo franco, com as duas equipes partindo para frente. Pelo menos na opinião do goleiro Marcos, que ficará na reserva.

Voltar ao topo