Caio Junior acredita em grande Copa no Catar

No Catar desde 2009, o técnico Caio Junior comemorou a escolha do país para a Copa do Mundo de 2022. Atual campeão nacional com o Al-Gharafa, ao lado do meia brasileiro Juninho Pernambucano, o treinador paranaense acredita que o emirado tem tudo para fazer um grande mundial. “O Catar mereceu, porque apresentou um projeto fantástico e mostrou que tem condições de colocá-lo em prática”, ressaltou.

Segundo Caio, o anúncio foi cercado de grande expectativa e a população parou para festejar a escolha do país. “É impressionante a festa que estão fazendo. Todo mundo foi para as ruas comemorar”, revelou.

Nem mesmo a alta temperatura no mês de julho, apontada como principal dificuldade para a realização da Copa no Oriente Médio, é vista como um problema.

“Hoje já existe uma estrutura fantástica de estádios, inclusive com ar condicionado em um deles. Para a Copa todos serão climatizados”, conta o ex-técnico do Paraná Clube, que neste ano levou o Al-Gharafa às quartas-de-final da Copa da Ásia, feito inédito no futebol do Qatar.