Cafu inaugura fundação no Jardim Irene

São Paulo – “Foi o gol mais bonito que marquei na minha vida. Podem ter a certeza disso!”, disse o jogador Cafu, após assistir à exibição do coral de crianças do Jardim Irene, na zona sul da cidade. Ontem, menos de 12 horas depois do empate sem gols contra o Paraguai, em Assunção, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, o jogador compareceu à inauguração da sede da Fundação Cafu, no bairro onde passou a sua infância.

A Fundação Cafu ocupa um terreno de 2.041 metros quadrados – doado pela prefeitura – e possui uma quadra esportiva coberta, salas para capacitação profissional e um infocentro com computadores conectados à internet. Além disso, a Fundação fornecerá serviços odontológicos e médicos para toda a comunidade. “Eu já visitei muitas cidades do mundo inteiro e tenho a certeza que na periferia das grandes cidades vivem pessoas inteligentes, talentosas. Só falta um incentivo, uma palavra de carinho, um direcionamento. Esse é o trabalho que a Fundação Cafu quer fazer aqui. Espero que daqui dois anos, eu veja essas crianças encaminhadas, longe da rua e caminhando para um futuro melhor”, afirmou o jogador.

No início, a Fundação atenderá 300 crianças: 150 na parte da manhã e 150 na parte da tarde. Mas parte dos serviços será aberto à comunidade do Jardim Irene e redondezas, como o atendimento de ginecologistas e dentistas.

Voltar ao topo